Quem Somos

           O Projeto faz parte do Programa Campeões nas Quadras e na Vida, da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), e busca promover a equidade social e a inclusão digital, pressupondo o desenvolvimento de uma concepção de cidadania crítica, ativa e empreendedora para a transformação individual e da comunidade assistida pela FUCAS.
      A proposta é utilizar esse espaço para que ocorram as discussões sobre os temas de cidadania auxiliada pelos recursos de informática. A tecnologia da informação é aliada da educação não formal no processo de emancipação das pessoas. Não significa apenas “saber usar o computador”, ou adquirir qualquer outro conhecimento técnico. O objetivo é instigar a ação crítica e produtiva dos (as) educandos (as) sobre suas vidas, sobre a comunidade em que vivem e sobre a sociedade com a possibilidade de transformá-la.  Desta forma o projeto “Caixa Digital” traz um valor agregado que é a discussão da cidadania buscando o  empoderamento dos sujeitos, visando transformação social.
             As oficinas oferecidas são:
Informática básica: Introdução ao pacote office 2013, noções de edição de imagem, uso do e-mail e curso de digitação, tendo como tema gerador para estas atividades a educação ambiental.
Edição de áudio e vídeo: realizada em parceria com a oficina de Arte, Ação e Mídia, apresenta noções de produção e edição de áudio e vídeo. Para isso utilizamos os softwares Audacity e Movie Maker, e o Portal Tela Brasil.
Blog e mapa colaborativo: teve como objetivo aprender a criar e usar um blog e mapear a comunidade do Morro da Caixa, por meio de visitas e entrevistas, criando assim um mapa colaborativo no Google Maps, destacando os pontos fortes e desafios da comunidade.
Hora do código/Scratch (CodeClubBrasil): Oferecemos aos adolescentes inscritos no Projeto Caixa Digital a oportunidade de aprender a programar, usando as plataformas: 
Info Cidadão: Tem como objetivo mobilizar e sensibilizar os (as) educandos (as) para que reflitam sobre sua realidade e com isso busquem transformá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeito as Diferenças

Por: Anderson Costa Silva Nesta quinta-feira o projeto caixa digital teve uma visita especial da assistente social Juliana Soares e sua...